Sunday, April 15, 2007

Zizi


Tia Ana ligou, manhã feita. Não, não está tudo bem. Zizi. Só não digo que ela parou a Terra pra descer porque talvez ela acharia mais divertido saltar assim em movimento. Passei o dia meio pastel. Simplesmente assim, muda de endereço e só precisa aprender a falar língua nova pra conversar. E eu lembrando da anilina rosa-goiaba pra tingir couro. E dos sete saraus, um pra cada um dos sete pecados capitais.

Ah, Zizi. Tua paciência, o pensamento avoado, o colorido, a poesia, aquele montes de idéias e coisas que me mostrava quando aparecia. O cactus Ernesto e o espantalho Paulo. O abacaxi-bebê. Um poço sem fundo de idéias, era assim. Mas acho mesmo que a gente só via uma beiradinha. Quem sabe dedindo de conhecer, e só.

Só doeu menos porque compartilhamos o quanto queremos te celebrar. Porque agorinha mesmo você deve estar contando causo (o do Pajé que as meninas profanaram ou do Santo Daime) e fumando um cigarro. Entre uma frase e outra, você pára e olha pra longe, um punhado de reticências. Eu empresto um pouco das tuas, porque elas dão abrigo pra minha saudade.
...

3 comments:

Unknown said...

É, eu também partilho de sua dor e da saudade, da mulher menina, que vivia na terra, mas parecia estar sempre em um mundo a parte, vagando em seus pensamentos como a fumaça de seus cigarros que ficava a observar.
Obrigada Lisa, minha amiga por colocar em palavras seus sentimentos, e em desenhos que traduzem o trabalho e a dedicação desta nossa amiga que partiu.

Anonymous said...

MUITA TRISTEZA, PELA AUSENCIA DA AMIGA E COMPANHEIRA, MAS COM CERTEZA TIA LISA, ESSAS SUAS LEMBRAÇAS E MUITAS OUTRAS SÃO AS QUE VÃO FICAR SEMPRE PRESENTE!!!!
TIA LISA VOCÊ CONSEGUIU DE SER FORMAR ACALMAR NOSSOS CORAÇÕES!!!!
E ESSE DESENHO????? SEM COMENTARIOS!!!!!

JÁ ESTA ME FAZENDO MUITA FALTA!!!

TIA IZILDA PRA SEMPRE!!!!

ANA

Pé de Pano Br said...

Tá tudo dito... então mais nada a declarar....

Impressionante, Lisa, como que vc através de poucas palavras consegue expressar tantos sentimentos e de tantas pessoas...

Será que ela encontrou "os póprio" pajé??? Deve ter encontrado.... e deve estar contando a historinha daquele dia p/ ele...