Monday, April 23, 2007

Bastião

Numa das lojas que entramos, Zizi observou o bando de gatos na prateleira. E hoje eu quero dar-lhe o Bastião. Acho que ele lhe fará boa companhia, e assim como o Arquimedes, vai transitar entre os mundos, leva-e-traz de notícias, recadinhos, plantão de última hora e longas cartas.

Iríamos nos divertir um bocado, ouvindo agora "Meu Caro Barão", paralelos, não? E encadear um monte de músicas (eita Chico, Gil, Cae, Gal, Bethania, Elis, Renato, dá pra noite inteira") e você contaria mais um tanto do movimento cultural do bairro, a Cobra Salamandra-Boi... e um dia o circo chegou e trocando de lugares, não houve jeito senão transformar nesse novo espaço também, não é?

E o circo é a loucura toda que passamos juntos, é o circo onde todo mundo põe a mão na massa, seja inventando convites, manejando o canhão de luz, toda atrapalhada, figurinos, enfeita toda a entrada pra receber o público!

Vamos ao trancos e barrancos pensando na sua ausência-presença, às vezes fazendo força pra não entornar, mas sempre entre sorrisos de suas observações.

Engraçado como "Os Saltimbancos Trapalhões" cá estão fazendo trilha boa pras lembranças e casam tão bem com o que construímos no passado, mas Chico, me empresta um versinho pra encerrar:

"Todos juntos somos fortes
Somos flecha e somos arco
todos nós no mesmo barco
Não há nada pra temer
Ao meu lado há um amigo
Que é preciso proteger"

1 comment:

Anonymous said...

Ah é egoísmo guardar esse bando de coisas só p/ vc!!!!! rs

Beijos emais beijos

Dani