Saturday, March 04, 2006

Sebos

Minhas demoradas andanças pelos sebos de Sampa sempre me reservam sorrisos... se não os vendedores que já me sorriem quando pergunto (pela segunda, terceira, quarta vez) "o senhor tem algum volume sobre circo ou sobre palhaços", são as estantes que vão até o teto e não permitem que na minha parca altura eu possa ler a lombada pra saber que palavras escondem aquele título... fico na vontade, uma aflição danada pra uma incorrígivel curiosa... mordiscar o lábio num olhar rápido a procura daqueles fantásticos banquinhos... que outrora usei pra sentar-me e folhear volumes e mais volumes... ou vendedores que me oferecem o tal banquinho depois que percebem que estou há tempos sentada no chão ao sabor de palavras e cores... não fosse minha rinite e a infeliz dermatite de contato, passaria mais tempo tirando o pó das capas, contracapas, orelhas...

1 comment:

ana laura diniz said...

lisa, querida,

deixei "missão" procê lá na kumbuka... passa lá e manda ver...

beijos e saudade da amiga